quarta-feira, 7 de outubro de 2015



  Anciã

Nesta noite sonhei com você
Pequenina e ágil, sorria
Na casa de bonecas rose,
E na porta a me esperar
                            A rua vazia.

Seus braços corriam contra o tempo
E eu me perdia do seu acalanto
Não havia vento
Apenas o silêncio quando se perde
                             O encanto

Braços estendidos,
Olhar suplicante
E eu sumindo, indo
Nas curvas do instante.

Quando me vi não havia mais
O olhar morno
Que entretinha minha infância
Em torno da fragrância 
Dos banhos das tardes de outono

Madona liberta da moldura do tempo
Quis retê-la para mim
Mas descobri que não se pode
Conter a explosão do rebento,
Menos impedir a angústia do fim.

Acordei com tanta saudade
Dos seus anelos, do seu cuidar
Que chorei os anos da idade
Que ainda tenho por sonhar

                                                                  

Tânia Maria Orsi

Nenhum comentário:

Postar um comentário